Como Encontrar o Melhor Tratamento Anti-Rugas

O tratamento anti-rugas é uma grande indústria. O tratamento de rugas é o setor de crescimento mais rápido no mercado de beleza e as empresas de tratamento anti-rugas viram um boom nos negócios à medida que os consumidores se preocupam mais com sua idade. Os produtos de tratamento anti-rugas são principalmente à base de hidratantes, cosmecêuticos (tópicos) para a pele, vendidos com o objetivo de prevenir, mascarar, reduzir ou mesmo eliminar os sinais de envelhecimento prematuro da pele, hidratando a pele e restaurando os níveis de umidade. O número desses produtos de tratamento anti-rugas é impressionante e alguns deles podem ser confusos para quem não tem experiência em cosméticos ou conhecimento médico. É importante, no entanto, para quem está pensando em comprar um produto de tratamento anti-rugas entender quais são os ingredientes ativos e o que eles fazem para alcançar os resultados. Nada melhor que fitofeme pro para remover as rugas.

Para compreender a eficácia de um tratamento anti-rugas, é importante compreender o que constitui a pele e as funções das células cutâneas individuais. Isso significa entender que, para remover linhas e rugas, você precisa resolver as causas subjacentes. As razões pelas quais linhas e rugas se desenvolvem dependem em grande parte das propriedades naturais da própria pele. Embora existam alguns fatores externos, como gravidade e poluição, que desempenham um papel no desenvolvimento das linhas, muitos dos danos ocorrem abaixo da superfície, onde a produção de colágeno e elastina é afetada pelo estresse oxidativo, inflamação e atividade dos radicais livres.

Existem duas classes principais de ingredientes comumente encontrados em produtos de tratamento anti-rugas. Estes são antioxidantes e enzimas. Os antioxidantes resolvem o problema tentando remover os radicais livres prejudiciais. As coenzimas fazem isso comendo radicais livres ou diminuindo a taxa de oxidação. Eles atuam substituindo as células da pele danificadas e melhorando a elasticidade e a firmeza.

Muitos produtos no mercado de tratamento anti-rugas incluem esses dois componentes principais. Mas existem muitos outros compostos que podem ser eficazes no alívio de linhas e rugas. Um dos mais eficazes é chamado de queratina funcional. O produto contém complexo de proteína de queratina e uma enzima chamada Cynergy TK, que são semelhantes àquela encontrada no corpo humano que promove a formação de colágeno.

Outros ingredientes comuns em produtos de tratamento anti-rugas incluem Vitamina A, Vitamina E e Coenzima Q10. A vitamina A é necessária para o funcionamento adequado de uma proteína de colágeno. A vitamina E melhora o teor de umidade da pele e a protege de danos. E, CoQ10 atua reparando os danos causados à pele e restaurando o nível natural de colágeno.

É melhor usar esses ingredientes juntos. Você não obterá os mesmos resultados com um único ingrediente. A maioria das empresas usa apenas os naturais e os mistura com um produto químico adicional que, segundo eles, os fará funcionar melhor. Eu considero isso questionável se o efeito que eles estão promovendo não é claramente visível após apenas alguns dias de uso. Se sua pele não estiver com uma aparência melhor, você desperdiçou seu dinheiro.

Existem outros ingredientes naturais que são altamente eficazes no tratamento anti-rugas. Alguns deles incluem extrato de abacate e babaçu. O extrato de abacate é rico em vitamina A e demonstrou estimular a produção de colágeno. O babaçu é uma cera natural encontrada em muitos produtos. Reduz a inflamação e atua como um emoliente natural. Também hidrata a pele para que não seque.

Em conclusão, o creme anti-rugas certo tem os ingredientes certos. Escolha aqueles que comprovadamente são eficazes. Procure ingredientes naturais que você não encontrará em seus produtos para a pele do dia a dia. Use-os juntos em um produto que funcione bem em conjunto. Lembre-se, as pessoas tentaram de tudo e algo sempre funcionará se você apenas procurar.